quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bolachas e a política

Vamos compreender uma coisa: lá por seres de direita não tens de concordar com tudo o que a direita diz, lá por seres de esquerda não tens de concordar com tudo o que a esquerda diz. eu diria que é até mais inteligente não ser de direita ou de esquerda nem de porra nenhuma e simplesmente apoiar quem achas que tem razão em assuntos soltos. Concordo mais com estes aqui, e mais com aqueles ali. 
Posto isto, se lês que a direita é contra uma coisa, vai ler primeiro para ver se concordas. Se vês que a esquerda é contra, faz o mesmo. Não apoies, publiques, barafustes, sem ter noção daquilo que é.
O Marcelito vetou as barrigas de aluguer. Toda uma onda de indignação. Ora bem meus caros, ele vetou e bem vetado: a lei vetada não protegia nada nem ninguém. Nem mães biológicas nem não-biológicas. Há assuntos que são vetados por embirração - o caso dos casamentos homossexuais - mas neste caso... até nem foi. Quem te garante que, ao fim de 9 meses, te entregam o teu filho que foi criado noutra barriga? Ou quem é que te garante que, no caso de mudares de ideias, podes ficar com a criança que viveu 9 meses dentro de ti? São situações delicadas que pura e simplesmente não podem ser aprovadas à toa e a despachar só porque "temos todos direito" (e temos!). 
Por isso, tenham lá calma. Não critiquem por criticar nem apoiem por apoiar. Pensem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá aí a tua opinião