domingo, 25 de outubro de 2015

Bolachas e eu nunca vi isto em mais lado nenhum

Fui ver o concerto dos Apocalyptica ontem.
Filas enormes, pessoas com camisolas deles, góticos, algumas pessoas vestidas "normal". Pensei "esta gente está aqui para a guerra" afinal, é um concerto de metal, é suposto isso acontecer.
Banda de abertura: Ninguém se mexe. Não saltam, não cantam, não "dançam", nada. 
Talvez estejam MESMO só para Aapocalyptica.
Eles entram. Muitas fotografias, videos, facebook ao vivo. Saltos? Nada. Moches? Nada.
Se calhar estão só a precisar de aquecer"
Tocam Master of the Puppets (Metallica), pessoas em loucura. Um bocadinho de movimento e depois? Quietos... Até passar Seek and Destroy (Metallica) onde o rapaz da frente me diz que estou a ficar wild, ao que eu respondo que é suposto ficar wild. It's a fucking Metal concert!
Sossego outra vez e, no encore faz-se silêncio. Falta a música "principal" deles I don't care mas ouve-se pessoas a gritar por.... Nothing else matters (Metallica).
Pessoas de Bruxelas, vocês estavam à espera de ouvir Metallica em violoncelo ou Apocalyptica?
No final, filas e filas para comprar T-shirts. Não entendo, é mais importante dizerem que estiveram lá do que realmente ter estado?

2 comentários:

  1. No estrangeiro os concertos são sempre assim bué boring. Só nos festivais é que se mexem mais porque drugs.
    Por isso é que os artistas adoram o publico português :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles. são. uma. seca.
      Até a italiana que estava comigo os achou uma seca.
      Viva os latinos!

      Eliminar

Dá aí a tua opinião