segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolachas e a lealdade

O mundo precisa de lealdade.
As pessoas acham-me má por proteger e defender os meus amigos com unhas e dentes. Se tu fizeres mal a um amigo meu sem razão, eu não vou gostar de ti e não esperes de mim falsos sorrisinhos e "anda cá almoçar na minha mesa que és muito divertida". Não. Se tu fazes mal a um amigo meu, eu vou defende-lo. E se tu te estiveres a preparar para lhe fazer mal outra vez, eu vou avisa-lo. Não incentivar ao ódio, mas avisa-lo e relembrar-lhe o que lhe fizeste.
.
Se tu és um dos melhores amigos do meu namorado - meu melhor amigo também - e a única coisa que te sai é ofensas que o magoam - e tu sabes - e só dizes merda a achar que sabes mais que os outros, não esperes de mim amor e carinho. Não esperes de mim aquilo que ele te dá (que são sorrisos amarelos, envergonhado porque o estás a ofender e a fazer sentir mal). Não. Eu vou responder-te à letra. Torto se for preciso. Desculpa, mas eu tenho garra de mulher do Norte apesar de ser do Centro-Sul e um bocado norte. Eu defendo os meus nem que para isso tenha de me envolver em barulho. Eu protejo. Eu sou a que toma conta, a que limpa as lágrimas, a que apoia e dá os abraços necessários e não necessários. Eu sou pelos meus primeiro. SEMPRE os meus primeiro!
.
E se tu não gostas, meu caro, fazes favor de mo dizer a mim: e eu vou responder-te, e explicar-me e, talvez, pedir desculpa se afinal tiveres razão. Sim, é isso que se faz quando tens um problema com alguém, não é esperar que eu mude de país para lhe ires dizer a ele que não gostas de mim e que eu sou má pessoa.

Devias ter vergonha da tua atitude mesquinha e cobarde.

2 comentários:

  1. Tenho pessoas chateadas comigo por situações semelhantes a esta... Só apetece dar um enxerto de porrada (vi dois filmes de lutas ilegais, estou um pouco hardcore) xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho pessoas chateadas comigo por situações semelhantes a esta... Só apetece dar um enxerto de porrada (vi dois filmes de lutas ilegais, estou um pouco hardcore) xD

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião