sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bolachas para a Dora

O meu livro preferido é "os capitães da areia" de Jorge Amado. O ano passado fizeram o filme e... eu não quis ver. Tenho medo que arruine a minha Dora loira e o meu Bala loiro também, porque assim os descreveram. Tenho medo que cortem a parte linda que é o carrossel ou o amor do Sem-Pernas pela mulher rica, e a sua consequente vingança. Tenho medo de perder a imagem imaginária que eu tenho de cada um deles.
Finalmente decidi-me que não me podem fazer isso. Que a Dora de cabelo comprido, loiro, calças curtas e túnica branca, será sempre a minha Dora imaginária e nao a miúda sem graça que me disseram que faz o papel.
Vou ver o filme agora, desejem-me boa sorte.

Nota: Deus não quer que eu veja o filme. Fez-se entender ao colocar o "chovem almôndegas  em vez do filme suposto lá no site. Aqui respeita-se a vontade dos deuses então.

2 comentários:

  1. quero imenso ler esse livro e o teu post deu-me mais vontade ainda!

    ResponderEliminar
  2. lê! o livro é tão bom. é mesmo fascinante!

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião