sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolachas e a sensibilidade

Uma rapariga qualquer - jovem - morreu. Não sei de quê e não é relevante para o caso. A pequena era da Madeira e segundo as fotografias era bonita. Os amigos fizeram-lhe um video e tudo mais que hoje em dia é comum quando tal desastre acontece. Tudo normal, muito triste e com muito respeito até aqui.
Agora, como em qualquer situação que vem parar ao mundo da internet, vem a palhaçada: O video, publicado no youtube, está repleto de comentários de pessoas a dizerem que "não a conhecia, mas ela era linda e de certeza que está no céu" e, tanto quanto sabemos, ela podia ser uma péssima pessoa, ou não, isso aqui é irrelevante porque  depois de morreres tornas-te santo e se for preciso famoso: O video está no facebook com 4000 e tal likes e sei lá quantas partilhas, de pessoas que não a conhecem, nem nunca a conheceram. 
E porque é que eu sei disto? Porque conheço pessoas que nunca puseram os pés na madeira e que de certeza nem viram o video todo, no máximo abriram para perceber o que era e depois fecharam, e puseram um like porque.. epah, são tantos... mais um para a festa e tragam cerveja!
Entenda-se que eu não sou contra os amigos fazerem o video e partilharem, nestas alturas é sempre complicado. Eu sou contra a forma banal e pouco sentida com que se mexe num assunto tão sensível para a família e para os amigos da rapariga, aqueles que realmente podem dizer se ela vai ou não para o céu e que era uma excelente pessoa, os únicos que, a meu ver, podem falar dela.
Mas pronto, há pessoas que gostam de arraial.

6 comentários:

  1. epa, eu vi essa merda, vi lá nos comentários como tinha morrido e não sei que, pus play e disse "ok, nao vou ver isto" e não vi. que tristeza... acho completamente desnecessário vir abandalhar as merdas

    ResponderEliminar
  2. se quando eu morrer alguém me fizer um video desses acho que os venho assombrar a todos.

    ResponderEliminar
  3. sim, até porque só terá mentiras como "a sónia era fantástica" xD

    ResponderEliminar
  4. só por causa dessa vais ser a primeira pessoa a ser assombrada!

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião