quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Boa noite Bolachas

Vou ser muito sincera: eu não sei se consigo passar a tudo este semestre.
Não é por falta nem de estudo nem de esforço, simplesmente não sei se consigo. Há coisas que não fazem sentido e outras que simplesmente não me ensinaram. Pode até parecer paleio de estudante de que ai os professores é que são todos péssimos mas a verdade é que aquelas duas almas que me dão aulas de geometria pouco ou nada explicam. A professora de geografia explica  por exemplo. Não é conversa, é a mais pura verdade. Eles os dois não se entendem, uma nas teóricas a falar e sem explicar nada, outro nas práticas a explicar teóricas. E geometria que é uma cosia prática... nada. Façam em casa e desenrasquem-se. Eu sei, eu sei, é normal na faculdade, mas ao menos que me dêem bases suficientes. E aqui entra a parte que não é culpa deles: nós temos menos horas de geometria do que os anos anteriores tinham, e temos exactamente a mesma matéria. Daí que um dos professores até já admitiu que nós simplesmente não demos, nem sabemos, certas coisas que são essenciais. que nós foi chegar ali e desatar a fazer sólidos, sem antes saber distinguir uma recta frontal de uma horizontal. Coisas básicas que acabamos por perceber, mas que não podemos inventar. A minha frequência não é amanha, é só na quinta. Talvez devesse ficar aqui a estudar até conseguir atinar com aquilo, mas já não dá. Já só vejo riscos e preciso de dormir. Doi-me a cabeça e só me apetece chorar. A mim e à minha turma toda, ou melhor: ao primeiro ano todo. E a alguns do segundo vá, que ao que parece há mais repetentes do que eu sabia. O ano passado inscreveram-se em exame cerca de 300, apareceram 100, passaram 16. Boas contas portanto. E eu estou extremamente calma em relação a tudo isto, nem sei se me importo sequer ou se é só mesmo apatia, ou maneira de ser. É nesta atura que tu entras, me falas lá daquelas coisas todas desvairadas e me dizes o que afinal é. E eu acredito, porque isso é ciência e foi aprovado pela OMSaúde, e acredito em ti. 
É giro nao é? Boa noite.

3 comentários:

  1. Querida verás que tudo há-de correr pelo melhor :D

    ResponderEliminar
  2. e és toda postais no postcrossing ou só postais!? o:
    ora essa, mas podes entrar na dinâmica e só receber, não tens que enviar nada !:D

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião