segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bolachas e a cultura geral

Cultura geral passa por saberes o que é a casa dos segredos, quem é a Cristina Ferreira, a pipoca mais doce e conheceres uma música do Justin Bieber - não é preciso conhecer mais, uma basta. A sério, sigam o meu conselho: uma basta. - Passa também por saberes meia dúzia de coisas que não interessa a ninguém mas toda a gente fala, como o fim dos LMFAO ou quem é a overly attached girlfriend. São coisas básicas, que não implicam grande esforço mental e que povoam as conversas banais. É cultura geral por tanto, mas cultura geral básica.
E depois sim, vem a cultura geral a sério. Aquela em que falas de política, do aborto, discutes touradas e vegetarianismo de uma forma civilizada, dizes o nome de Heathcliff e sabem que não estás a falar de cerveja, falas de Pedro Bala e sabem que não é um actor de novelas. Distingue-se o gato de Cheshire do gato da loja do gato preto, e coisas dessas.
É esse o tipo de cultura que eu gosto de encontrar nas minhas conversas, e encontrei isso na minha turma. 
Sinto-me feliz.

6 comentários:

  1. what the fuck is "overly attached girlfriend"?

    (sim, as restantes basicas, eu até sei xD)

    ResponderEliminar
  2. é uma rapariga que fez um video para a internet bue cómico (e creepy) a gozar com o Justin Bieber. E a partir daí fez um sucesso enorme no 9gag. Procura no youtube ahah

    ResponderEliminar
  3. Fico mesmo contente por encontrares conversas interessantes na tua turma. Na minha turma, o assunto mais falado é mesmo a casa dos segredos. É triste!

    Beijo enorme da alentejana

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha, oh madalenaa xD Isso é só agora, vais ver ahah
    tenho tantas saudades tuas, damn. +.+

    ResponderEliminar
  5. Pff nunca tive uma turma assim. Nem conseguíamos ter conversas civilizadas sobre bolachas, quanto mais assuntos sérios.

    ResponderEliminar
  6. COMO NÃO TINHAM CONVERSAS CIVILIZADAS SOBRE BOLACHAS?! que vergonhaa

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião