sábado, 26 de novembro de 2011

Bolachas e a faculdade

Eu não sei se quero ir para fora estudar. É uma coisa que me preocupa cada vez mais, porque cada vez estou mais perto da faculdade. Não sei se quero mudar de cidade ou se quero me manter aqui. Se por um lado Lisboa tem tudo, e isto inclui boas universidades, os meus amigos e a minha familia, por outro lado eu gostava de experimentar outra cidade, uma faculdade de artes, novos amigos, nova casa, novas experiências e uma nova liberdade. Quero viver a universidade com todo o seu esplendor, claro que não tenciono só andar em festas - até porque eu nem sou muito festevaleira - mas eu sei que se ficar em Lisboa não vou aproveitar tanto a faculdade como se fosse noutra cidade. E a casa! Sempre quis experimentar morar numa casa que não fosse minha, pela experiência. Quero viver aquilo a que chamam a "dura vida de estudante", novas emoções, novas histórias. 
Mas qual é a lógica de todos quererem vir para Lisboa e eu querer SAIR daqui? Não há! e nem faz sentido. Embora a faculdade que eu tinha em mente - a de Évora - seja uma das melhores em termos de artes, e também não seja má em arquitetura. Claro que cada pessoa defende sempre a sua faculade como a melhor - ou quase. Eu sei que ir para outra cidade é mais caro, com comida, casa, faculdade em si, materiais (...) claro que é mais cara, mas pagar uma privada também não o é? e eu não tenciono ir para uma privada.
E quase que dou por mim a torcer para não entrar nas faculdades de Lisboa, que até são melhores . irracional, eu sei .

6 comentários:

  1. Eu também gostava de ir estudar para fora, pelo simples facto de ser uma experiência completamente nova... Infelizmente a vida não está lá muito fácil e vou ter de ficar por Coimbra, o que já é bem bom! :D

    ResponderEliminar
  2. eu sempre quis estudar em coimbra, mas o curso que quero não é nada de especial aí. Adorei a cidade e para mim seria "estudar fora". Tenho um amigo que está a estudar lá e adora (mas adora mesmo).
    Sim, a vida também não está fácil, mas... por vezes compensa .

    ResponderEliminar
  3. Exacto mas para mim, como vivo aqui perto e o curso que quero há cá e é bom... Não me compensa muito sair... :)

    ResponderEliminar
  4. PS- E sim, Coimbra é uma cidade porreira para estudar mas olha que para visitar e assim não sei... E as pessoas de cá são um bocadinho... ásperas, vá... :)

    ResponderEliminar
  5. quando estive aí, sinceramente, gosteu muito. fascinou-me por ser uma cidade pequena (tendo em conta que eu moro em Lisboa). digo fasvcinante porque foi mesmo, durante uns anos eu queria ir estudar para aí ahah isso de serem ásperas nao faço ideia, mas os portugueses em geral não o são, e tu não pareces nada :D
    queres seguir o quê?

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião