segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bolachas desmotivadas

A falta de interesse na escola é geral.
Desde o inicio do ano que ainda não vi ninguém realmente motivado com a escola/universidade. Aqueles que foram para o ensino superior mostram-se desiludidos com o curso que outrora escolheram. Claro que nem todos entraram na sua primeira opção, e aí compreende-se, mas mesmo os que entraram dizem que aquilo não é o que esperavam. No secundário acontece o mesmo. Fizemos as nossas opções de 12º ano - em que, em artes, não há opções - e todos mostram-se um pouco desmotivados para trabalhar. A meu ver é só uma questão de tempo, em breve iremos trabalhar coisas mais giras, relativamente mais interessantes, mas por agora o interesse geral é mínimo. (Sinceramente a disciplina de que estou a gostar mais é a única que não sou avaliada, e dizem-me que é por isso mesmo, talvez seja.) A minha professora de desenho/oficina de artes está à beira de um colapso nervoso. Descobriu que nós nunca demos rosto, matéria que deveríamos ter dado no 11º ano, também descobriu que ninguém tem aquele jeito especial para o desenho - aquilo que toda a gente acha que temos, mas que na verdade não temos e que percebem isso assim que olham para os nossos diários- também descobriu que nós não tivemos 10º ano - porque a professora era burra que nem uma porta e doía-lhe as costas quando abríamos a janela - e descobriu também que nós desenhamos ao nível de um 10ºano fraquinho como ela diz. (que motivante!)
E pronto, e uma pessoa fica triste quando ela diz este tipo de coisas.

3 comentários:

  1. sinceramente, não me espanta. estou no 11º e no meu 10º ano, numa escola pública, tive uma preparação fantástica e demos as unidades todas. estive um mês e meio num colégio, no início deste ano e em relação à minha turma antiga, aquela turma estava mesmo muito atrasada! então voltei a render-me ao público. moral da história: isso vai dos profs, das escolas e.. por fim, da vontade.

    ResponderEliminar
  2. o meu 10ºano de desenho pura e simplesmente não existiu. Logo a stora do 11º teve que dar 2 anos num só, daí não termos dado rosto. Acho que vou para a faculdade sem saber desenhar - e isso não é minimamente agradável.

    brigada pelo comentário m, :D (estás em que curso?)

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião