terça-feira, 19 de julho de 2011

Bolachas Holandesas, Belgas e Francesas

Eu nunca vos contei isto, mas o post da Ana lembrou-me de umas quantas coisas lá da viagem. Eu na altura era para escrever tudo aqui, mas entretanto fui directa para o campo de voluntariado e tal, e as coisas foram passando, e escola, e caricas, e esqueci-me. Mais uma coisa: para quem não sabe, a Holanda era o meu sonho de criança, mesmo. E não, suas mentes perversas, não tinha nada a ver com a droga e as meninas, era por causa das bicicletas, fascinavam-me, resumindo: fui à Holanda e não andei de bicicleta. Vais me pagar por isso Duarte, vais me pagar!

Coisas Fascinantes acerca da minha viagem na Páscoa

A senhora do burguer-king não falava inglês, francês, espanhol, português, só falava holandês. foi uma chatice para pedir e ainda tive que reclamar porque se enganou
O meu hotel "cristão" ficava no meio das redlights - rua das meninas.
À frente do dito hotel, havia um restaurante, onde trabalhava um rapazinho muita giro (já nem me lembrava disto)
A primeira coisa que o senhor do autocarro fez assim que chegou a Amesterdão foi expulsar-nos do autocarro, atirar as nossas malas para o meio do passeio e explicar muito mal explicado onde era o hotel. Com isto, estragou o cadeado da mala da Rita e tivemos que rebentar com o dito cujo.
Passamos por um cinema porno para gays.
As ruas tinham um cheiro muitooo interessante.
Um miúdo gregou-se no autocarro porque andou nos coffeshops - mas disse que tinha sido o almoço - o meu avô ligou-me MESMO nessa altura. 
Passamos 3 vezes à frente do mesmo coffeshop, com algumas horas de diferença, e estava o mesmo homem, na mesma posição, ao lado da mesma janela, todo queimado. A vida dele deve ser interessante.
As professoras abandonavam-nos para irem tomar café - bacanoo!
O Duarte levou-nos para o lado oposto ao que nós queríamos, à noite, foi assim que descobrimos onde ficava a ópera de Amesterdão.
Nessa mesma ópera, ocorria uma festa, e as pessoas que estavam na varanda (todos pomposos e tal) olhavam para mim como se estivesse a saltar e a gritar para eles em português e a dizer adeus. Até parece!
Os polícias de lá são burros, não sabem dar indicações.
Corri em plena avenida principal só para comprar uma camisola que nem era para mim.
Conselho: nunca juntem 2 ruivos. Quando um está bem, o outro está de birra.
O hotel de Haia era fantástico, visto os donos andarem todos ganzados. Bonitoo.
Uma miúda embebedou-se em Haia. Bonitoo.
Não há paciência para ingleses, não há!     ("mas ficava bem no currículo" ahahah mas não)
O meu sentido de orientação não é assim tão bom. Mas deu para conversar.
Os cães Holandeses não entendem português. Nem os donos.
Em Bruxelas vestiram o boneco que está a fazer chichi.
Paris parece Lisboa.
Fiquei 15 minutos à porta do meu quarto em Paris porque as minhas colegas adormeceram, e eu esqueci-me do código.
Nas fotos de Paris quando se vê uma mancha laranja/vermelha/amarela, sou eu!
Passamos à frente da fila enorme para a Notre-Dame.  
Estive mais de meia hora sentada no corredor do hotel a ver as pessoas a passarem, estranhamente lembro-me daquilo como uma grande confusão à minha volta e eu ali na boa. Mui estranho.
Os franceses são burros e não entendem inglês. Nem português. Nem espanhol. Só francês.
Os Mcdonnalds portugueses têm muito mais escolhas.
É fácil arranjar pulseiras à borla na torre eifeel. facílimo.




E há mais, mas isto já está grande o suficiente, e depois a Ana não sabe o que escrever no comentário xD

2 comentários:

  1. acho q é desta que vou fazer o meu maior comentários de seeeeempre, cof cof.

    1ºa senhora do burger king era chinesa ou indiana ou o que raio, lg nao se pode esperar mto.
    2ºos cristão são como a disney, têm sempre uma mensagem obscura a transmitir
    3ºfoi o rapaz holandes MAIS GIRO que vi em toda a minha vida... aliás, em todos aqueles poucos dias q estivemos na holanda.
    4ºainda me lembro da aflição da Rita, nessa altura que tinha sido convidada para partilhar quartos artistas haha
    5ºnão fales de gays sofia, se nao condenam-te por esteriotipo -.-
    6ºcheirava a erva, só produtos naturais!
    7ºeu nem quero lembrar-me desse vomitado, pq ele estava msm no banco atrás de mim no bus :c
    8ºera mto marlboro com cannabis HAHAH
    9ºas profs andavam à procura da redlight dos gajos, pah
    10ºlembro-me perfeitamente... foi aí que tirámos fotos em amesterdao à noite pela primeira vez e vimos a parte chiq e rica da holanda xD
    11ºok, já passei a parte da festa. aquele edificio parecia um cruzeiro -.-
    12ºos policias nao souberam dizer-nos ond era a porra do Hard Rock, o HARD ROC, porra!
    13ºdesculpa lá... mas foi a melhor camisola que podias ter visto. pelo menos nao era igual à outra percentagem de miudas iguais HAHAH
    14ºeu nao sou ruiva!
    15º eu gostei do hotel de haia.... mas... foi mesmo por ouuuuuuutras coisas (a)HAHAH
    16ºa miuda ter-se embebedado foi fixe, para chatear a catarina HAHAH
    17ºsofia, tives-te uma graaande oportunidade nas tuas maos, mas vá, o duarte safou-te HAHAH
    18º"ah e tal vamos por ali, vai dar ao mesmo sitio" siim, siiim, uma ova é que vai dar. mas sim, deu para conversar xD
    19ºlindo. eu a falar portugues pó cão... será que ele entendeu-me? :c
    20ºo boneco que fazia chichi, estava vestido de azul... as cores da bandeira da belgica nao são: preto, amarelo e vermelho? huuuun
    21ºparis é uma colónia tuga... ou angolana quero dizer...
    22ºeu fiquei cerca de meia hora à espera que a gaja fosse abrir-nos a porta do quarto em haia de manha porque fomos todos embora e nng levou o cartao para abri depois :'c
    23ºtu pá e as tuas roupas fashion's HAHAH
    24ºAMEI, "sofia, olha aqui e tal..." HAHAH LINDO. mas vá fomos das poucas que entrámos :b
    25ºeu ainda apanhei-te um dia sentada no corredor mais o tiago e viste-me entretanto com uns calçoes de pijama muita foleiros. ah btw, curti imenso desse corredor. e na aquele dia em que andavam todos nos quartos uns dos outros pq n podiamos fazer barulho? HAHAHAH lindo
    26º"fala PORTUGUEES!!" tu dizes qe eu nao disse isso, mas tá bem :c
    27º o mac de portugal tem MUITA mais variedade do que no estrangeiro... bem tendo em conta que no estrangeiros são mais magros do que gordos... tem razão
    28º nao te esqueças que fomos as primeiras a ter a ideia de fazer os desvios das pulseiras da torre HAHAH.

    queres msm que acrescente? xD

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião