quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bolachas com falsa modéstia dentro do pote

Até que ponto é que ser humilde é bom?
Está certo, ninguém gosta de gente com a mania snobe e, um bocado de humildade fica bem a toda a gente mas, demasiada humildade soa um bocado a falso. Se há coisa que realmente irrita é falsa modéstia. Quando nos fazem um elogio não é suposto armares-te em difícil o rejeitares. Se te dizem que és bonita é porque o és, caramba! 
Ninguém quer saber dos teus devaneios em que achas (e dizes isto para não te acharem convencida) que és gorda, ninguém. É que até parece que estás a ignorar o elogio. Não é suposto que fiques a achar que és melhor que os outros, mas, o intuito é fazer-te sentir bem. 
E, na maioria das vezes tu sabes quais são os teus pontos fortes, sejam eles olhos/boca/cabelo/alma, por tanto, quando alguém repara neles, agradece, não te ponhas com mariquices do ai-jesus-eu-não-sabia-sempre-me-achei-a-pessoa-mais-horrível-do-mundo  quando tu própria sabes que é mentira e que realmente tens uns olhos/boca/cabelo/alma  fantásticos!

Mas claro, há sempre aqueles elogios que não estás á espera, e esses, são sem dúvida os que te põem nas nuvens os melhores.

3 comentários:

  1. olha la a manteiga és tu ? fogo e eu a pensar que tinha alguem novo a seguir o meu blog afinal é a minha colega de queimees . ahahahah epa tirando o facto que "snobe" nao leva "e" está deveras lindo !

    ResponderEliminar

Dá aí a tua opinião